skip to Main Content

Leitura dinâmica, fluída e frenética

Ação do começo ao fim: essa é a melhor definição para Szabo, obra de estreia de Gino Netto. Repleto de acontecimentos e reviravoltas, o romance policial exige atenção total para que seja possível acompanhar o raciocínio do autor. E o resultado é uma leitura dinâmica, fluída e frenética. A ambientação também contribui para a agilidade da história, que praticamente nos transporta para Madri, onde se passa a maior parte do livro.

Assim que vi a capa de Szabo, me vieram à mente os pôsteres de filmes noir. Então, fez todo o sentido quando percebi que a trama de fato traz características e elementos típicos do subgênero, como traição, crime e corrupção. Mas arrisco dizer que o maior deles é Marcondes, um personagem dúbio e com moral questionável, o que é presença constante no cinema noir. Além dele, outros arquétipos fazem parte da história, como a femme fatale e o bode expiatório.

… Então, se você gosta de um romance policial em que as peças se encaixam e desencaixam a todo momento, Szabo será uma boa leitura.

Nádia Tamanaha

Foto: Nádia Tamanaha – Divulgação Instagram

Mulher vestindo preto segurando livro na mão
Mulher Vestindo Preto Segurando Livro Na Mão

Leitura dinâmica, fluída e frenética

Ação do começo ao fim: essa é a melhor definição para Szabo, obra de estreia…

Conferir

Você irá se Enfeitiçar por Szabo

O autor nos apresenta com uma escrita fluída e capítulos curtos (trazem agilidade na leitura)…

Conferir

PODCAST DA PLANETA AZUL EDITORA

Gino Netto, graduado em análise e desenvolvimento de sistemas, lançou recentemente o seu primeiro romance…

Conferir