Você sabe que precisa escrever, seja o seu livro, aquele artigo para o blog ou mesmo seu TCC. Mas você está sem inspiração e desanimado para sentar na frente do computador. Além disso, as ideias não vêm e até parece que não virão tão cedo.
Quando estamos com a cabeça cheia de preocupações, encontrar disposição para escrever pode ser um grande desafio. Mas você tem que pelo menos começar, criar uma frase, depois um parágrafo, esforçar-se para que as palavras saiam, ainda que elas não sejam magníficas ou mágicas como você gostaria que fossem. Se você não sentar na frente do computador e não colocar os dedos para se moverem sobre o teclado, nenhuma ideia realmente surgirá.
Inspiração nem sempre é tudo! Às vezes, se não na maioria das vezes, é preciso transpirar.
No entanto, tirar um momento para relaxar também é importante para aumentar sua criatividade e a vontade de escrever. Aliás, são nos momentos de descontração que surgem as melhores ideias. Aumente sua inspiração assistindo um filme, ouvindo listas de músicas, caminhando na praia ou no parque, mas tenha cuidado para não entrar em um “eterno momento de relaxamento” e deixar de lado seu compromisso com a escrita. Afinal, as coisas precisam ser concluídas dentro de um prazo.
Enquanto você está cansado e desanimado para escrever, uma boa dica é fazer anotações. Anote qualquer ideia, por mais insignificante que possa parecer no momento. Uma ideia anotada pode ser transformada em algo muito bom, enquanto uma ideia perdida será para sempre uma ideia perdida.
Tenho certeza de que você encontrará seu equilíbrio e, mesmo que não queira, as palavras irão brotar em sua mente da próxima vez que estiver na frente do computador.
Então, vamos escrever?
Imagem de Arek Socha por Pixabay