Um livro de mistério, ação e suspense
Escrever Szabo exigiu esforços que eu não sabia que seriam necessários, tanto para a elaboração da ideia quanto à sua ordenação. Mas se eu não findasse de uma vez por todas a escrita e as verificações, seriam outros numerosos meses de trabalho só para resultar em capítulos movidos para cima ou para baixo, embora eu ainda teme em perceber que isso até pudesse ser necessário.
Passada em grande parte na Espanha, o livro é um thriller de ação e suspense que envolvendo o astuto protagonista Carlos Marcondes. Szabo não é, no entanto, uma história com detetive. É uma história que possui nuances de espionagem e toca em assuntos como política, sociedades religiosas e grupos secretos. Estes elementos conduzem a trama que tem a ver com o passado dos personagens principais.
A inspiração para o livro veio da paixão por filmes e livros relacionados com investigação, um gênero que eu sempre gostei de ler. Mas eu queria escrever algo original, uma ficção que eu pudesse tirar proveito de minhas próprias experiências pessoais e profissionais. Então Szabo surgiu com uma trama muito inesperada.
O livro não está perfeito e jamais poderia estar, sendo este o meu trabalho de estreia na literatura. Mas está feito e a publicação dele me dá uma boa sensação de objetivo alcançado. Na minha nova jornada como escritor publicado, espero ao menos alcançar o que os leitores esperam de uma boa história, que é entretenimento com respeito.
Uma boa leitura!