Em entrevista, autor conta sobre seu livro
O autor Gino Netto, escritor de blogs e de peças teatrais, estreia na literatura com a ficção Szabo, um Thriller que envolve diversos gêneros como mistério, ação e suspense. A história, passada principalmente na Espanha, gira em torno do sagaz Marcondes – um ex-agente de uma organização secreta –, e de outros personagens, trazendo alguns elementos clássicos e outros inovadores das histórias sobre investigação
Profissional da área de Tecnologia da Informação, Programador e Analista de Sistemas, Gino Netto, em entrevista ao Blog Autografia, conta sobre o seu livro:
Szabo é uma história que possui nuances de espionagem, política, sociedades religiosas e grupos secretos, mas tudo conduz para uma trama que tem a ver com o passado dos personagens principais. Tem bastante ação crescente e leva o leitor para lugares interessantes, como Madrid e Londres.
A inspiração para o autor produzir sua obra veio da paixão por filmes e livros relacionados à investigação, gênero que sempre gostou de ler, principalmente do autor Luiz Garcia-Roza:
Mas eu queria escrever algo original, então criei uma ficção que pudesse se aproveitar das minhas próprias experiências pessoais e profissionais. Szabo surgiu de uma outra história que eu estava escrevendo, passada no Rio de Janeiro, mas fui tendo várias ideias e virou um enredo independente, com uma trama bastante inesperada.
Gino compartilha também sobre a produção da obra, realizada muitas vezes durante as madrugadas entre os dias de trabalho:
Não é fácil. Você tem que estar empolgado com o que está produzindo. Tive que usar muitos finais de semana, fazer pesquisas, entrar em contato com pessoas de fora do Brasil, principalmente de Madrid. Tive a oportunidade de receber uma ajuda profissional de uma coach literária durante o processo de escrita e foi um suporte que me ajudou bastante no processo.
Para o autor, publicar o livro traz uma sensação boa de objetivo alcançado e de ver o resultado final do seu trabalho:
Eu tive bastante apoio da Editora Autografia, desde a elaboração da capa até as revisões que foram realizadas. Minha expectativa é melhorar como escritor, já que é um trabalho de estreia. Espero que Szabo seja uma boa leitura e que seja meu primeiro passo nessa nova jornada como escritor publicado.
Texto original publicado em 31/JUL/2019 no Blog Autografia